Blog
Gestão Empresarial
4 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER PARA GANHAR DINHEIRO COM ESTOQUE! (Garantido!)

4 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER PARA GANHAR DINHEIRO COM ESTOQUE! (Garantido!)

7 minutos para ler!

4 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER PARA GANHAR DINHEIRO COM ESTOQUE! (Garantido!)

A gestão de estoque sempre foi um grande desafio para os gestores responsáveis por esse ativo. Essa gestão demanda tempo, atenção, dedicação e resultados.

Atualmente, a gestão de estoque já é reconhecida como uma área central para expressivos resultados financeiros da empresa. Assim como já é consenso que uma má gestão de estoque pode registrar fortes prejuízos.

Estoque como fonte de Lucro ou Prejuízo: a decisão é sua

Nesse breve texto você vai descobrir como ganhar dinheiro com estoque. Não se trata de uma fórmula mágica, ou qualquer coisa parecida. Um estoque bem controlado e gerido, é capaz de fazer com que você fature alto.

O estoque é um ativo importantíssimo para qualquer empresa e pode ser fruto de prejuízos ou lucros imensos: a decisão é sua.

O Software Auditor Online do Estoque é um programa para decisores interessados em uma gestão de estoque vencedora, lucrativa e que evita diversos prejuízos.

4 pontos em que você não pode errar

Para você ganhar dinheiro com estoque, não existe atalho: sua gestão tem que ser assertiva.

Quando você não possui um controle efetivo do seu estoque, fica impossível que esse ativo seja revertido em lucro, fazendo com que seu dinheiro fique parado, perdendo valor e correndo o risco de sofrer baixas por diversas anomalias (casos de estoque em excesso, por exemplo).

Quando falamos em má gestão do estoque, a primeira situação que vem à tona diz respeito ao exemplo que dei acima. Porém, existem outras falhas de gestão de estoque que também são responsáveis por fazer sua empresa registrar grandes prejuízos.

Vamos conhecer um pouco sobre estas falhas:

Estoque em Excesso

Começando pela mais comum, ter estoque excessivo é sinal de dinheiro perdido. Com o passar do tempo, o estoque em excesso certamente perde valor de mercado e pode se deteriorar a ponto de tornar inviável sua comercialização.

Estoque Desabastecido

O segundo erro que acomete uma série de empresas que não tem uma gestão eficiente do estoque, é ficar desabastecido. Esse tipo de falha gerencial é um exemplo de como a falta de controle do estoque pode resultar em prejuízos severos.

Imagine a seguinte situação: uma empresa A deseja comprar 30 unidades de um determinado produto que somente a empresa B, naquela região, vende. Porém, quando a empresa A vai realizar a compra, a empresa B não tem estoque o suficiente para concretizar a venda.

Esse tipo de situação é mais comum do que você imagina.

Pense bem: a empresa que não tem um estoque mínimo necessário, além de perder inúmeras vendas, ainda perde totalmente sua reputação no mercado, abrindo margem para o crescimento exponencial de seus concorrentes.

Perda de Estoque por Anomalias

Um outro erro grave decorrente da má gestão de estoque é registrar prejuízos por anomalias que podem ocorrer no dia-a-dia, como por exemplo: furtos, acidentes com embalagens, vencimento de validade e etc.

Existem decisores que não se preocupam com esse tipo situação, o que pode ser considerado como uma porta aberta para prejuízos diários.

Perder estoque por anomalias do cotidiano é uma fonte de prejuízos onerosos e desnecessários.

Discrepância entre o estoque fiscal e estoque real

Como quarto e último elemento desse compilado de pontos onde você não pode errar, a discrepância entre o estoque fiscal e o real acarretam multas onerosas aos cofres da empresa por parte do Estado.

Registrar multas fiscais por ineficiência na gestão de estoque é um indicador claro que passou da hora de você, decisor, investir em um sistema de auditoria de estoque que seja capaz apresentar indicadores e apoiar uma gestão de estoque eficiente e lucrativa.

O que fazer para evitar esses prejuízos e começar a lucrar

Se você chegou até aqui, é porque está interessado em zerar seus prejuízos com estoque. E lembre-se: seu estoque pode ser fonte de lucro ou prejuízo, e a decisão é apenas sua.

Utilizar um software específico para identificar e denunciar a ocorrência de problemas com o estoque é a ferramenta de gestão que fará a diferença entre ter lucro ou prejuízo.

Organizar, controlar, conhecer e decidir não são tarefas fáceis, não é mesmo? Mas apesar de não serem fáceis, são imprescindíveis.

O Software Auditor Online do Estoque é um programa para decisores que pretendem lucrar com sua gestão de estoque. Ele apresenta 9 indicadores estratégicos que apoiam uma gestão eficiente na redução dos investimentos e maximização dos resultados econômicos.

Saiba mais aqui.

12 / Jan / 2021
Pedro Mendonça

Comente esta publicação