Blog
02
Jan
2023
Sistema ERP Multiempresas: 5 motivos para contratar

Sistema ERP Multiempresas: 5 motivos para contratar

Sistema ERP Multiempresas: 5 motivos para contratar

O sistema ERP multiempresas é um software de gestão empresarial que permite gerenciar de forma integrada mais de uma empresa ao mesmo tempo.

Com um sistema ERP multiempresas os decisores podem adicionar mais de um empreendimento sejam filiais ou não, participantes de grupos comerciais, independente do porte e segmento.

Portanto, neste blog, nós iremos apresentar 5 motivos que farão com que você entenda a importância de contar com um sistema ERP multiempresas urgentemente.

O que é um Sistema ERP?

Antes de irmos aos motivos de contratar um sistema ERP multiempresas, é preciso dar um passo atrás: você sabe o que é um sistema ERP?

ERP é a sigla para Planejamento de Recursos Empresariais, então, pode-se entender que se trata de um sistema que integra todas as atividades da empresa.

Em suma, o sistema ERP existe para facilitar e otimizar a gestão geral da empresa, atrelado a processos, softwares e tecnologias da informação.

O que é um Sistema ERP Multiempresas?

Agora que você já sabe o que é um sistema ERP, vamos diferenciá-lo do sistema ERP multiempresas. Eles são parecidos, mas tem uma diferença que pode mudar o rumo da sua gestão!

O sistema ERP multiempresas oferece aos empreendedores e decisores as mesmas facilidades e oportunidades de um sistema ERP convencional. Contudo, com uma vantagem adicional: ele integra totalmente as informações gerenciais de mais de uma empresa. Isso possibilita a gestão de diversas empresas em um mesmo sistema.

Na prática, contar com um sistema ERP multiempresas facilita muito as rotinas da empresa, tanto as operacionais como as estratégicas (ligadas aos processos gerenciais).

Principais vantagens do Sistema ERP Multiempresas

A principal vantagem de contar com um Sistema ERP Multiempresas é integrar as informações de mais de uma empresa em um único sistema.

Assim, essa integração permite aos decisores uma visão mais ampla, integrada e objetiva das empresas, reunindo mais informações para o planejamento estratégico ? considerando todos os negócios.

Além disso, com um sistema ERP multiempresas, os gestores e empreendedores podem acompanhar em tempo real as transações de todas as empresas inseridas no sistema.

5 motivos para contratar um Sistema ERP Multiempresas

Os empreendedores sabem que reunir e organizar todas as informações de uma única empresa já é um grande desafio.

Concentrar, organizar e gerir mais de uma empresa ao mesmo tempo e de forma integrada, é uma tarefa extremamente difícil. Nesse sentido, contar com um sistema ERP multiempresas de excelência automatiza os processos e organiza as informações, o que maximiza a produtividade e minimiza as chances de erros.

A seguir, apresentaremos os 5 motivos para contratar esse sistema.

1 Visão geral da gestão dos negócios

Contar com um sistema que garanta a integração de forma precisa e eficiente, permite que os gestores tenham acesso aos números sobre suas empresas em tempo real.

Assim, eles terão as informações precisas e atualizadas sobre o estoque, preços, emissão de notas, contas a pagar e a receber e etc. Quanto mais detalhada forem as informações, melhor será a tomada de decisão, garantindo produtividade e performance.

2 Redução de custos

A redução de custos é a palavra de ordem entre os empreendedores. Então, para auxiliar no desafio de reduzir custos e aumentar a performance, contar com um sistema ERP multiempresa é uma excelente forma de registrar esse avanço.

Desse modo, a integração de rotinas internas e externas faz com que os profissionais das empresas possam agilizar os processos e aperfeiçoar as rotinas, reduzindo custos e entregando resultados.

3 Aumento de produtividade

Um dos maiores benefícios de investir em um sistema ERP multiempresas é o aumento de produtividade em todos os setores da sua empresa.

Logo, o acesso mais fácil e rápido às informações irá reduzir consideravelmente o tempo gasto para executar as rotinas e tarefas.

Além do ganho de tempo, o acesso imediato às informações garantirá precisão, o que torna o fluxo de trabalho mais fluido e evita erros, falhas e retrabalho.

4 Integração de informações

Um dos maiores benefícios de contar com um sistema ERP multiempresas é a integração de informações que esse software proporciona.

As informações sistematizadas, organizadas e centralizadas em um único lugar torna-as mais precisas e permite que sejam utilizadas na execução das rotinas e no planejamento estratégico.

5 Padronização de processos

Quando se trata de mais de um CNPJ dentro de uma empresa com setores muito diferentes, pode acontecer dos processos serem diferentes, pela própria natureza do trabalho.

Quando esse tipo de situação ocorre, os empresários e gestores se perguntam: é possível padronizar esses processos para facilitar a integração no sistema ERP multiempresa?

Sim, é possível!

Com um sistema ERP multiempresa, a organização tem a chance de padronizar os processos de rotina através da concentração e organização dos mesmos no software.

Desse modo, pedidos de compra e venda, verificações e checagens, controle de estoque, lançamento de notas fiscais são os exemplos mais recorrentes desses processos.

Então, com todas as empresas logadas no mesmo sistema ERP multiempresa, todos terão acesso imediato e preciso aos mesmos módulos, com os mesmos processos e procedimentos.

Redução de Custos

Se você chegou até aqui, é porque está interessado em como contar com um sistema ERP multiempresa pode aumentar a produtividade da sua empresa e ainda reduzir custos!

Portanto, não deixe de conhecer nosso Software Multiempresas Know How! Ele é a ferramenta precisa para integrar todos os processos da sua empresa e garantir a você, decisor, uma visão ampla e estratégica do seu negócio de forma rápida e imediata.

Para mais dicas aplicáveis de como reduzir custos na sua empresa, baixe aqui, gratuitamente e sem burocracias, o nosso e-book com 10 dicas de como reduzir custos na sua empresa!


Por Pedro Mendonça

Comente essa publicação

Entre contato